quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como Desenhar Chibi (completo!), E Também um Pouco de Dicas Mangá!

Oi pessoal, hoje resolvi falar de como podemos desenhar as personagens, bem não sei desenhar quase nada de chibi mas pelo menos eu posso explicar de um jeitinho.Eu vou explicando com as imabens abaixo:
Aqui mostra a proporção das cabeças:  1 : a de cima é chamada de Super Super Deformad (SSD) que é das expressões da mais exagerada  para, faze-lo é preciso de dois circulos para desenha-lo,o primeiro circulo é para a cabeça e o outro resto para o corpo.
 2: O do meio é SD (super deformad) este é um dos mais simples, que para fazer é preciso de três circulos, um para a cabeça, outro para o ombro até a cintura e o último da cintura até o pé.
 3: Como vocês sabem este (o de baixo) é o personagem bem comum, com proporções certas, como em relação a mão com o rosto.
Enfim a última imagem como a maioria das pessoas sabem,a proporção é bem semelhante com a anatomia  humana. Então agora vou colocar os passo a passo de como desenhar o chibi (peguei da internet mesmo).
Os olhos, roupas,cabelo,etc...você mesmo inventa! Ahh ! E uma coisa muito importante em todos os desenhos o movimento! É uma parte que da vida ao personagem!  E agora veremos as expressões, outra parte precisa para dar vida ao desenho(com outra imagem). Gente me desculpe mas eu tentei, tentei e não consegui deixar a imagem em baixo do texto (-.-') eu já estava ficando louca de tanta raiva dessa imagem (e falando assim do nada pra vocês, desculpem). A é continuando a onde estavamos...as expressões fazem a gente compreender o que a personagem sente (mas isso vale também para outros estilos).
 Pena que não pude colocar o vídeo de uma pessoa desenhando 20 expressões chibi é tão fofo ! Então vou passar o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qTQG9JyD03Ae este, mostra de animais (super kawaii!): http://www.youtube.com/watch?v=FEvt5eI-y0Y&feature=related . Não sei se falta algo, mas se faltar comentem OK?

OBS: Sabem no post do marca pagina? eu esqueci de colocar que a gente pegou a ideia da Marisol do blog http://marisol-maryline.blogspot.com/, me desculpe  Marisol >.<'

Bye bye Éri-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário